O início do semestre letivo da Faculdade Maria Milza foi marcado por uma reunião pedagógica com todos os professores, na manhã do último sábado (28), no auditório do Centro Educacional Maria Milza (CEMAM).

O encontro teve como foco a importância do ano de 2012 na história da FAMAM, com a mudança para o novo campus, às margens da BR-101. “Temos que entender que este ano devemos que ter a mesma garra que tivemos quando iniciamos esse projeto há oito anos, com apenas 2 cursos e 19 professores, chegando hoje a mais de 190 docentes, 11 cursos de graduação e mais de 1500 alunos”, exclamou prof. Weliton Almeida, diretor geral da FAMAM.

Já o prof. Sérgio Carvalho, diretor acadêmico da faculdade, lembrou aos professores que, para atingir a meta de tornar-se Centro Universário, será preciso que o corpo docente invista mais em pesquisa, publicando artigos em revistas científicas, formando Grupos de Pesquisa, participando de editais de agências de fomento e estimulando aos alunos orientados que publiquem seus trabalhos de conclusão de curso.

“Essa faculdade investe em pesquisa desde a sua criação. Temos um Comitê de Ética em Pesquisa, uma revista acadêmica (Textura), Programas de Iniciação Científica (PROINC), de Extensão (PROEX) e o Seminário Estudantil de Pesquisa, que hoje faz parte da RECITEC, temos que usar cada vez mais essas ferramentas para estimular a pesquisa”, afirmou Carvalho.

Professor da FAMAM desde 2005, Cláudio Ressurreição ressaltou a importância da reunião pedagógica. “Não existe proposta acadêmica sem planejamento.” Já para o assistente da coordenação do curso de odontologia, Ícaro Soares, a reunião serve para ter contato com a filosofia de trabalho da faculdade. “Teremos uma tarefa desafiadora. Somos a primeira faculdade na Bahia a ter aprovado o curso com conceito 5 e a meta é que esses primeiros 50 alunos formem em 2016 mantendo essa nota máxima”, declarou.

As aulas da Faculdade Maria Milza iniciam na próxima quarta-feira, 01/02, no campus de Cruz das Almas, tendo como previsão de mudança para o novo campus o dia 27/02.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário